Estagio Nacional Seiwakai/JKFGojukai em Matosinhos dias 6 e 7 Abril 2019

 

Estágio da Seiwakai em Portugal, Matosinhos, dias 6 e 7 de Abril, com a presença Abel Figueiredo (7º Dan), Jorge Pimenta (6º Dan) e Teofilo Fonseca (6º Dan).

Este estágio ultrapassou a centena de participações, decorreu em Porto, na zona de Matosinhos e marcou um momento intenso de treino conjunto. Exercícios de Kihon e todos os 12 Kata foram praticados, e os instrutores explicaram a sua interpretação para o desenvolvimento do Kumite. Também foram feitos exames de graduação da Seiwakai até 5º Dan (Sábado) e exames da JKF Gojukai até 3º Dan (Domingo).
A ANGK participou com 14 elementos de ambas as escolas de Paredes e Sobreira, sendo muito o entusiasmo dos participantes. Um agradecimento a todos os envolvidos e especialmente à equipa organizadora dos senseis Gualter Dias e João Góis.


Estágio decorrido no Pavilhão do Matosinhos, com a presença dos seguintes mestres:

Internacionais: Kei Kato (3º dan JKF Gojukai e Seiwakai) do Hombudojo em Omagari - Japão

Nacionais: Abel Figueiredo (7º Dan); Teofilo Fonseca (6º Dan); Jorge Pimenta (6º Dan)

Ver todas as fotos do evento

Treino de Graduados Seiwakai Portugal em Viseu 02-02-2019

 

Treino de graduados de praticantes da "Gojuryu Karadedo Seiwakai - Portugal", rede federativa de associações vinculadas à "JKF Gojukai". Esta federação representa oficialmente o Gojuryu na Federação Japonesa de Karate, que está na sede organizadora do torneio de Karate em Tóquio nos próximos Jogos da XXXII Olimpíada em 2020.
Estivemos presentes em Viseu, entre a manhã e tarde, 60 participantes. Se o Sol aqueceu o ginásio de fora para dentro, os corpos em ação de kihon, kata e kumite foram aquecendo de dentro para fora. Confraternizámos e a Shihan Kai reuniu para acertar atividades. Foi um boa jornada!


Treino decorrido na ESEV - Escola Superior de Educação de Viseu , com a presença dos seguintes mestres:

Internacionais: Kei Kato (3º dan JKF Gojukai e Seiwakai) do Hombudojo em Omagari - Japão

Nacionais: Abel Figueiredo (7º Dan); Teofilo Fonseca (6º Dan); Jorge Pimenta (6º Dan)

Ver todas as fotos do evento

Estagio Internacional Seiwakai/JKFGojukai em Belém 29-06-2018

 

Estágio da Seiwakai em Portugal de 29 de junho a 1 de julho, com a presença dos 7ºs dan Seiwakai da Europa (Paul Coleman, Rastislav Mráz, Gurmit Singh e Abel Figueiredo) ladeados por alguns dos 6ºs dan da Europa (Jorge Pimenta, Teofilo Fonseca, Paul Penasse e Robert James Davies).

Este estágio com 130 participantes de 7 países decorreu em Lisboa, na zona turística de Belém e marcou um momento intenso de treino conjunto. Exercícios de Kihon e todos os 12 Kata foram praticados, e os instrutores explicaram a sua interpretação para o desenvolvimento do Kumite. Também foram feitos exames de graduação da Seiwakai com 20 participantes até 5º dan (Sábado) e exames da JKF Gojukai com 7 participantes até 3º dan (Domingo).
Homenagem no início e no final à memória do Shihan Leo Lipinski com quem este evento tinha sido inicialmente organizado desde novembro de 2017. Um agradecimento a todos os envolvidos e especialmente à equipa organizadora da AGOKAP que permitiu que a Seiwakai Portugal tivesse mais um exemplo de excepcional organização.


Estágio decorrido no Pavilhão do Belenenses, com a presença dos seguintes mestres:

Internacionais: Paul Coleman (7º Dan); Rastislav Mraz (7º Dan); Gurmit Singh (7º Dan); Robert James Davies (6ºDan); Paul Penasse (6º Dan)

Nacionais: Abel Figueiredo (7º Dan); Teofilo Fonseca (6º Dan); Jorge Pimenta (6º Dan)

Ver todas as fotos do evento

Estagio Internacional Seiwakai/JKFGojukai em Viseu 29-05-2015

 

Estágio decorrido no Pavilhão Desportivo Cidade de Viseu, com a presença dos seguintes mestres:

Internacionais: Leo Lipinski (8º Dan); Paul Coleman (7º Dan); Rastislav Mraz (7º Dan)

Nacionais: Abel Figueiredo (7º Dan)

Ver todas as fotos do evento

Estagio Internacional Seiwakai/JKFGojukai em V.N.Gaia 29-09-2009

 

Estágio decorrido em V. N. Gaia, com a presença dos seguintes mestres:

Internacionais: Paul Coleman (6º Dan)

Nacionais: Vitor Gomes (6º Dan); Carvalho (5ºDan)

Ver todas as fotos do evento